Cidadeverde.com
Política

Fundação empossa Rodrigo Martins como novo diretor geral do HUT

Imprimir

Atualizada às 14h20

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou nesta terça-feira (19) o nome do ex-deputado federal Rodrigo Martins como novo diretor do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).  A mudança, segundo a gestão da Fundação, faz parte da reestruturação feita pela FMS na área hospitalar.

Desde abril na coordenação de Saúde Bucal da Prefeitura de Teresina, Rodrigo Martins revela que foi convidado para o cargo na noite desta segunda-feira (18) e que ainda é cedo para falar em metas. Ele se reuniu na manhã desta terça-feira com a ex-diretora do hospital, a enfermeira Clara Leal. “Neste mês de novembro nós vamos fazer um levantamento completo e vamos traçar muitos objetivos para Teresina”, completou.

Em entrevista à TV Cidade Verde, Rodrigo assegurou que a experiência política vai auxiliar na administração do hospital e que o debate sobre financiamento da saúde é algo que tem que ser debatido.

Atualizada às 12h

Foto: Ascom/FMS

O ex-deputado federal Rodrigo Martins (sem partido) assume  a direção geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça-feira(19).

Rodrigo Martins deixa a gerência do programa de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele substitui a enfermeira Clara Leal, que estava à frente da gestão desde abril deste ano. Antes de Clara, Gilberto Albuquerque ficou na direção por mais de seis anos. 

O anúncio foi feito pelo presidente da FMS, Charles Silveira, que afirma que a mudança faz parte da restruturação feita pela FMS na área hospitalar.

“Gostaria de agradecer a confiança da gestão; este é um desafio grande na minha vida. Nós sabemos que o HUT não atende só pessoas de Teresina, mas de todo o interior do Piauí e até de outros estados. Espero desenvolver um grande trabalho ali, levando melhorias à população, sobretudo no momento de urgência”, ressalta Dr. Rodrigo Martins.

O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que mudanças como essa, na gestão, são naturais nos processos de trabalho. “É um processo normal. Agradecemos ao trabalho e empenho da enfermeira Dra. Clara, ao tempo que damos boas-vindas ao Dr. Rodrigo naquele hospital, para que ele possa contribuir na condução dos trabalhos do HUT”, afirma.

Rodrigo Martins é dentista, servidor efetivo da FMS e foi vereador por dois mandatos e, nos anos de 2013 e 2014, foi presidente da Câmara Municipal de Teresina e também foi deputado federal de 2015 a 2018. Segundo ele, a sua atuação será voltada para o aperfeiçoamento dos serviços do HUT.

A enfermeira Clara Leal foi convidada a integrar a equipe de gestão da Diretoria de Regulação da FMS. 

O HUT é administrado pela FMS e tem todo o aparato para atender casos de urgência 24horas. É habilitado como Unidade de Assistência de Média e Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia, Nutrição e Neurocirurgia. Entre os serviços realizados, destacam-se atendimento de urgência adulto e pediátrico, internação e oferta de exames, além de contar com sala de hemodiálise exclusiva para pacientes internados.


Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir