Cidadeverde.com
Política

Eleições: clima esquenta e membros do PT e PSDB voltam a trocar farpas

Imprimir

O clima entre membros do PT e PSDB continua acirrado em Teresina. Depois do prefeito Firmino Filho trocar farpas com o deputado estadual Franzé Silva (PT), agora foi a vez do secretário de educação do município, Kleber Montezuma, soltar o verbo. Sobrou até para o governador Wellington Dias, que está em viagem oficial à França com outros governadores da região Nordeste.

“Eu fico impressionado como as pessoas, às vezes, não têm noção do que estão dizendo. Eu acho que é um bom debate. Eu acho que a cidade de Teresina precisa mesmo fazer essa comparação de gestão. O que funciona? Qual escola que funciona? É da do estado ou da prefeitura? Onde as crianças aprendem? É na escola do estado ou prefeitura? Onde que tem a melhor educação do Brasil? É no estado ou prefeitura? E na saúde, quais são hospitais que funcionam em Picos, Piripiri, Floriano, Parnaíba, Campo Maior e Barras? Lamentavelmente não funciona. Enquanto isso, o chefe do governo está passeando na Europa. É a quinta vez este ano que ele viaja pra Europa passeando, como se o estado não tivesse problema”, disparou em entrevista à TV Cidade Verde.

Fotos: Reprodução/TV Cidade Verde

Montezuma ressaltou que, neste momento, o nome de um pré-candidato é o que menos importa na hora de se fazer as comparações.

“Teresina na hora de fazer suas escolhas sempre procura alguém que seja capaz de enfrentar os problemas da cidade, de trabalhar com o orçamento que a cidade tem e fazer o melhor. Na hora de fazer essa comparação, o nome, com todo respeito, é o que menos importa. O que mais importa é: quem tem estrutura, capacidade, experiência de administração para poder enfrentar os problemas da cidade e fazer a cidade avançar cada vez mais. Não podemos dar passos atrás, nós queremos continuar dando passos à frente”, declarou.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, saiu em defesa do governo e disse que estadualizar os problemas da capital não é a solução.

“Do prefeito Firmino Filho a gente não pode esperar muita coisa não, mas é preciso ter respeito ao PT. Isso mostra o desespero do prefeito. Querer estadualizar o problema de Teresina é não enfrentar os problemas de Teresina, como o transporte público ruim, a integração que não funciona, a falta de emprego. A revitalização do Centro que quem fez foi o Fábio Novo”, afirmou.

O parlamentar fez questão de frisar que seu partido não tem medo de comparações. “O Nordeste cresce mais que o Brasil no PIB. O Piauí cresce mais do que o Nordeste. O Piauí não é só Teresina, é o conjunto de 224 cidades, com dificuldades, é verdade, mas o governador tem enfrentado isso sem baixar o nível. O PT não tem medo de comparar. Temos que ter humildade de valorizar o que está bom, mas também de assumir os erros e não ficar com essa baixaria chamando candidatura do PT de laranja. É melhor ter uma laranja para comer do que dar uma banana para o povo”, finalizou.

Ontem, Firmino disse que acha muito pouco provável a pré-candidatura do PT vingar, o que levaria o partido a apostar em um "laranja" para disputar o Palácio da Cidade.

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir