Cidadeverde.com

Firmino se reúne com curador e reafirma entrega de dois museus em 2020

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho recebeu, nesta quarta-feira (20), o curador e criador de museus Marcello Dantas, para discutir ideias para o Museu da Floresta Fóssil e para o Museu da Imagem e do Som, que devem ser construídos e inaugurados em Teresina, até o final da atual gestão, em dezembro de 2020.

Dentre as ideias apresentadas e aprovadas pelo prefeito, está a inserção da vida e obra do poeta piauiense Torquato Neto, que deve compor um dos espaços do Museu da Imagem e do Som, que será construído no Centro de Teresina, próximo à Rua Climatizada.

Marcello Dantas afirma que a ideia é criar dois museus originais, que sejam capazes de criar vínculos afetivos da população com os espaços. 

“Estamos começando a mapear o material para que a gente consiga criar um museu original, tanto na parte histórica, com personagens muito fortes e interessantes, quanto na parte arqueológica e geológica, que é lidar com o território e a memória mais ampla de um tempo de milhões de anos e de um tempo presente”, afirmou o arquiteto.

O Museu da Imagem e Som estava com obras paralisadas e teve que passar por nova licitação no segundo semestre deste ano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais