Cidadeverde.com

Dicas para manter o corpo em forma sem sair de casa

Imprimir

A prática de atividade física mantém o corpo em forma e, ainda, promove um estilo de vida mais saudável, melhorando ainda o humor. Esses benefícios não são conquistados apenas na academia. Em casa também é possível fazer alguns exercícios, de um jeito fácil e prático, sem levar muito tempo.

Antes de mais nada, lembre-se de alongar. Use exercícios básicos, como esticar o corpo dos pés até a cabeça, flexionar as pernas e esticar os braços. Depois, já pode começar as atividades caseiras.

Pular corda

Se você não tiver uma esteira, pular corda é um ótimo exercício aeróbico. Fazendo por 15 minutos é possível perder até 180 calorias. Essa atividade vale por uma hora de caminhada. Além de fortalecer os ossos, pular corda também ajuda nas coxas e panturrilha. Pode começar com 10 minutos, depois ir evoluindo. Lembre-se de usar roupas confortáveis, ficar reto e olhar para o horizonte.

Flexão

Simples, as flexões também são fáceis de se fazer em casa. Elas fortalecem ombros, peitos e braços. Comece fazendo 10 movimentos seguidos, em três séries, com dois minutos de intervalo entre elas. Depois, pode ir aumentando a quantidade de movimentos. Para este exercício, mantenha os braços alinhados com os ombros e, quando descer, mantenha um movimento em 90°.

Agachamento

Com o agachamento é possível fortalecer pernas e glúteos. Basta flexionar as pernas, mantendo os braços retos para garantir o equilíbrio. É como se estivesse sentando no ar, mantendo a coluna reta até fazer um ângulo de 45°. Para começar, faça três séries com 20 repetições cada. Descanse também por dois minutos entre cada uma. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais