Cidadeverde.com

Acusado de matar Vanessa e tentar matar namorada é ouvido em audiência

Imprimir

A primeira fase processual do feminicídio e tentativa de feminicídio das amigas Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite acontece nesta sexta-feira (22) no Fórum Cível e Criminal em Teresina. As duas foram atropeladas ao saírem de uma festa de casamento em setembro deste ano, na zona Leste de Teresina. O acusado do crime é Pablo Henrique Campo Santos que namorava Anuxa. 

Serão ouvidas oito testemunhas, a sobrevivente e o réu. Anuxa Kelly será a primeira a ser ouvida. O crime teve muita repercussão e foi praticado na frente de várias pessoas, incluindo um delegado da Polícia Civil do Piauí que estava no casamento. A confusão entre os namorados teria ocorrido porque Anuxa teria dançado com uma pessoa na festa. 

Lina Brandão, uma das assistentes de acusação, disse que está segura sobre o pronunciamento do réu que deve ir a júri popular. Pablo Henrique permanece preso.

"Serão analisadas todas as provas existentes nos autos. Primeiramente será interrogada a vítima, seguidos das testemunhas de acusação e defesa e por último o acusado. Estamos totalmente seguros de que ele será pronunciado, tendo em vista que os indícios suficientes de autoria e materialidade do fato estão configurados. Realmente, ele não tem pra onde fugir. Foi ele quem praticou o delito. Estamos bem seguros da nossa acusação", disse a advogada. 

A audiência de instrução e julgamento está prevista para começar às 8h30 e vai se se estender por longas horas.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais