Cidadeverde.com

Vaquinha ajuda dona de restaurante que perdeu tudo em incêndio e doou caldos

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Gentileza gera gentileza e a generosidade da senhora Maria Lourdes tem despertado uma corrente de solidariedade. Ela que é dona de um pequeno restaurante na Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina, perdeu tudo em um incêndio e, mesmo diante de todo o sofrimento, distribuiu gratuitamente caldos de carne que, em dias normais, eram vendidos para complementar a renda da família. 

Após história divulgada no Cidadeverde.com, uma verdadeira corrente do bem tem ajudado dona Maria de Lourdes a se reerguer. Ela criou os três filhos sozinha. Um deles estuda Medicina na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) em Parnaíba e foi justamente ele que teve a ideia de criar uma vaquinha online para ajudar na reconstrução do restaurante. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"Estudo em Parnaíba e não tive como ver minha mãe porque estou em semana de prova. Por isso tive a ideia da vaquinha. Foi uma forma de ajudar mesmo de longe. Já tinha feito algumas doações online, mesmo de pequeno valor, mas nunca imaginei que fosse precisar. A gente perdeu fogão industrial, o teto todo caiu e perdemos praticamente tudo. Minha mãe sempre nos criou sozinha, dando o jeito dela. Já foi autônoma, fez faxina. O restaurante dava pouco dinheiro, mas era de lá e da venda de caldos de carne que a gente tira o sustento da família e ela envia para que eu possa me manter em Parnaíba já que estudo o dia todo", disse o filho Leonardo Oliveira. 

Para ele, a atitude generosa da mãe em distribuir caldos de carne gratuitamente não foi surpresa. 

"É comum minha mãe ajudar as pessoas. Quantas vezes já vimos pedintes ou pessoas que dizem que moram em outra cidade pedindo ajuda? ela sempre ajudava com comida pra não deixar ninguém com fome", reitera o estudante. 

O restaurante de dona Maria é alugado. Com o incêndio na última segunda-feira (26), ela disse que ainda não sabe o que fazer ajudar no sustento da família. Uma das filhas dela também trabalhava no local. 

Doações podem ser enviadas por meio do link da vaquinha online (clique aqui). A meta da família é conseguir R$ 10 mil para a retomada da vida. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais