Cidadeverde.com

Prefeito cobra metas e vai cortar gastos devido a crise

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Antes de ficar recluso com seus secretários no Palácio da Cidade, o prefeito Sílvio Mendes falou com jornalistas na tarde desta segunda-feira (19) e confirmou o contigenciamento de despesas no ano de 2009. Ele ficará reunido a portas fechadas com sua equipe para cobrar as metas do ano vigente, e também falará sobre como os gestores deverão agir para diminuir os impactos da crise econômica mundial no município.
"É preciso ter cautela. Vamos fazer um planejamento responsável, respeitando as prioridades. Vamos fazer aquilo que os economistas chamam de contigenciamento", explicou Sílvio, sem informar o valor a ser cortado nas despesas do município. Ele avisou que do orçamendo de R$ 1 bilhão e 88 milhões será gasto de acordo com as receitas da Prefeitura, e só após a reunião poderá falar em valores.
 
 
O prefeito ainda admitiu que a crise poderá afetar obras no município. Na próxima terça-feira, ele receberá uma equipe do Banco Mundial que irá acompanhar o andamento das obras do projeto Lagoas do Norte, mas não existem notícias confirmadas sobre o impacto concreto da crise nessa ou em outras obras.
 
Na reunião, Sílvio ainda cobrará o plano de metas de cada secretário. Ele convidou ainda os secretários executivos de cada pasta, e justificou que quanto mais informação, melhor. O prefeito quer saber as metas de acordo com o Plano de Governo, e avisou que é preciso ter cautela na questão financeira. "Vamos fazer um planejamento responsável nesse processo, priorizando as áreas essênciais e com corte de gastos, mas sem alarde", afirmou.
 
Durante o encontro, o secretário de Finanças, Felipe Mendes, fará uma apresentação sobre a situação econômica do município e cuidados que os gestores devem ter nesse período de crise.
 
Yala Sena (flash do Palácio da Cidade)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: