Cidadeverde.com

SDU notificou 261 obras irregulares na zona Norte

Imprimir

Foto: PMT

De janeiro a novembro deste ano 261 obras irregulares foram notificadas e 150 foram multadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano SDU Centro Norte. Já durante todo o ano de 2018, foram notificados 313 imóveis e 144 foram multados.

A principal causa das notificações é o desconhecimento do Código de Obras, lei que determina as regras para construção e ampliação de imóveis no município. O Gerente de Controle e Fiscalização (GCF), da SDU Centro Norte, Enéas Costa, explica que a fiscalização é feita todos os dias e as regras de construção e ampliação que estão no código precisam ser respeitadas. “Trabalhamos para garantir a segurança das pessoas que estão construindo e das pessoas que circulam pelas ruas da nossa cidade”, explica.

Enéas reforça que as pessoas que receberam a notificação devem se dirigir à SDU para serem orientadas sobre a resolução do problema. “Quando a pessoa vier aqui daremos as orientações necessárias para que a obra continue. O nosso interesse é que as pessoas trabalhem da forma correta sem colocar em risco a vida de outras”, disse.

Ainda de acordo com o gerente, a maior parte dos problemas acontece logo no início da obra. “Toda obra precisa de alvará, por isso o passo inicial é vir a SDU para providenciar toda a documentação para que a obra seja realizada”, pontua.

A população também pode colaborar e fazer denúncias sobre obras irregulares na sede da SDU, na Rua R. Clodoaldo Freitas, nº 664; e ainda através do aplicativo Colab ou pelos telefones: (86) 3215-7461 ou 3215-7462.

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais