Cidadeverde.com

Parque Lagoas do Norte será cercado após chegar a 60 ocorrências de furtos e vandalismo

Imprimir

Foto: PMT/Teresina


A Prefeitura de Teresina vai cercar com grades o Parque Lagoas do Norte, após registros de cerca de 60 ocorrências entre furtos e atos de vandalismo.

No local tem sido frequente ações de criminosos em que a fiação elétrica é furtada deixando parte da região sem energia.  

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, solicitou projeto para o gradeamento do Parque Lagoas do Norte  e os moradores estão sendo consultados. 

Na semana passada quase 60 Boletins de Ocorrência já tinham sido registrados pelos constantes crimes. No início do ano, o videomonitoramento no parque foi retomado, mas não inibiu a ação dos vândalos. No local, guardas municipais realizam rondas ostensivas, mas o plantão encerra às 22h. 

O gradeamento do Lagoas do Norte deve ser semelhante ao que foi feito no Parque Ambiental Matias Augusto de Oliveira Matos, no bairro Mocambinho, entregue em agosto deste ano. 

O parque conta com monitoramento de câmaras eletrônicas, mas não está resolvendo o problema, devido a grande extensão do local.
 
A Secretaria de Segurança Pública determinou o reforço na região, mas também não está surtindo efeito.
 
Essa semana, os oficiais do 9º Batalhão da Polícia Militar Administração do Parque Lagoas do Norte realizaram reunião para tratar sobre estratégias de policiamento no local.
 
Na reunião foi tratado sobre as novas estratégias de policiamento ostensivo na área dos parques Lagoa do Norte para policiamento ostensivo geral, e também para o período natalino.  Será realizado policiamento a pé, motocicleta e de viaturas, a fim de assegurar maior segurança para os visitantes do parque, bem como a utilização das câmeras do parque e ainda será realizada várias operações na área do parque.
 
Para a administração do parque é necessário maior segurança para que as famílias possam transitar no parque, haja vista muitas programações de final no Lagoas do Norte.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais