Cidadeverde.com

Sementes ajudam a melhorar a saúde; veja benefícios

Imprimir

Foto: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Muitas vezes não damos a devida atenção às sementes. Entretanto, elas podem cumprir diversas funções importantes no organismo, enriquecendo a alimentação. Comer grãos todos os dias em pequenas quantidades promove vantagens para a saúde. E só uma colher de sopa já é o suficiente.

Uma das mais conhecidas é a aveia. Quando consumida em farinha ou farelo, aumenta a concentração de fibras no organismo. Aliás, ela ajuda a reduzir o colesterol.

Benefícios

Consumi-la regularmente diminui as placas de gordura no sangue, responsáveis pelas doenças cardiovasculares, como o infarto e o derrame. Apenas 20g ao dia já são suficientes para promover os benefícios à saúde.

Ela está presente em biscoitos e barras de cereais ou até no mingau e nas frutas. Possui ainda complexo B, vitamina E, cálcio, fósforo e ferro.

Chia

A chia é funcional e diminui os problemas de prisão de ventre, além do câncer. Nela há cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina).

Também está presente o ômega 3, que diminui o colesterol ruim e aumenta o bom. Além disso, é um poderoso anti-inflamatório. A semente ainda retém água e mantém os minerais no corpo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais