Cidadeverde.com

Prefeitura envia 14 projetos e Câmara de Teresina faz força-tarefa para votação

Imprimir

Fotos: Roberta Aline / Cidadeverde.com

A líder do prefeito na Câmara de Teresina, vereadora Graça Amorim, convocou, nesta quinta-feira(12), a base aliada para fazer uma espécie de força-tarefa e limpar a pauta de votação. A Prefeitura encaminhou 14 projetos para Casa e pede votação até o recesso parlamentar que começa dia 20.

O presidente da Câmara, Jeová Alencar, afirma que a Casa ainda votará o orçamento.

"Chegaram 14 projetos do Poder Executivo. O mais importante é o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que tem o objetivo de organizar melhor a cidade. Há outros como criação de cargos no IPMT e também, adequação do IPTU e a votação do orçamento. Vamos fazer duas sessões até quarta-feira", disse o vereador tucano.

Jeová Alencar faz críticas ao plano territorial.

"O projeto é muito complexo, precisaria de mais tempo. Necessita de mais discussão. Tem o cunho de adensar mais a cidade, limita o crescimento. Não pode crescer aleatória, mas não se pode engessar o crescimento da cidade. Vai gerar taxas exorbitantes. Pior que quem pagará é o consumidor final. Poderemos ter uma crise na construção civil. Ele tem a maioria na Casa e vai ser aprovado", destacou o presidente.

Graça Amorim pede que a base faça um esforço para aprovar os projetos.

"Vamos limpar a pauta até o recesso. Pedimos a base esse esforço. São matérias importantes para o bem da cidade", frisa a líder do prefeito.

 

Flash de Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais