Cidadeverde.com

40% da população sofre com bruxismo; distúrbio exige alguns cuidados

Imprimir

Cerca de 40% da população sofre de bruxismo. O problema é aquele ranger dos dentes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população sofre do mal. A questão é que muitos não sabem que têm algo errado com isso. Afinal o mal acontece enquanto estão dormindo.

Por isso, vale ficar atento caso acorde com dores na mandíbula, pescoço e face. Se acontecer durante uma vez ou outra, também é um sinal de alerta.

Além da dor de cabeça, também é um sinal do problema a dificuldade na hora de abrir a boca, assim como estalos no ouvido. Fique atento também ao esmalte do dente. Dependendo do nível, ele começa a ficar desgastado.

Causas

Uma das grandes causas do bruxismo é o estresse, pela ansiedade. Por isso, também é bom ficar atento à saúde mental. Nesse caso, um acompanhamento psicológico é essencial. Dessa forma, é necessário analisar todos os aspectos.

No caso deste diagnóstico, o ideal é fazer o tratamento psicológico junto com o dentista, para eliminar as causas do problema. Além de mudar hábitos, é preciso reduzir a ansiedade.

Também é indicado usar uma placa de mordida para dormir, protegendo assim os dentes. Essa é uma forma de aliviar as dores diárias e também preservar o esmalte.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais