Cidadeverde.com

Bandidos fingem ser clientes e roubam 80 celulares em loja no Marquês

Imprimir

Em Teresina tem se tornado comum bandidos fingirem ser clientes para praticar arrastões. Na semana passada, no bairro Marquês, na zona Norte da Capital, uma barbearia e uma loja de celulares foram alvos de criminosos. Só do último estabelecimento comercial foram roubados 80 aparelhos telefônicos, contabilizando um prejuízo de R$ 15 mil.

Na loja de celulares, um dos suspeitos fingiu ser cliente, perguntou sobre o conserto de um celular e em seguida mais dois criminosos invadiram o estabelecimento e fizeram o arrastão. 

"A gente está vivendo uma insegurança. Não sabe mais quem é cliente, quem não é cliente. A gente trabalha com medo. Não sei mais pra quem abrir. Já pensei em desistir. Mesmo registrando BO não vejo vontade em ajudar a gente. Pra eles [polícia] parece que é pequena coisa, mas para a gente não é. Não tem resultado ", disse o empresário William Rodrigues.

No mesmo dia, uma barbearia ao lado da loja de celulares também foi alvo dos criminosos. 

"Ele fingiu que ia cortar o cabelo [...] fingiu sentar na cadeira, levantou, puxou a arma e anunciou o assalto. É uma situação que nos deixa impotente diante de caos que estamos vivendo diante da Segurança Pública ", disse o barbeiro Evandro Neres. 

De acordo com a Polícia Militar, a concentração do policiamento está no Centro de Teresina, mas a segurança será reforçada também no bairro Marquês. 

"Vamos tentar identificar, repassar para a Polícia Civil fazer a investigação. No dia a dia, a PM roda com a viatura fazendo o policiamento ostensivo", disse tenente-coronel Maurício Lacerda, comandante do 1º BPM.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais