Cidadeverde.com

Entidades são contra construção de estações de ônibus na avenida Frei Serafim

Imprimir

Um movimento composto por mais de 20 entidades se reuniu em uma manifestação no Centro de Teresina nesta segunda-feira (16) contra a construção de 7 estações de ônibus no canteiro da avenida Frei Serafim. O ato terminou na Câmara de Vereadores com a entrega de um documento ao legislativo municipal pedindo audiências públicas para discussão do tema.

O projeto de alteração da avenida Frei Serafim está previsto no Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana de Teresina, que vem sendo elaborado desde 2008.

Para o urbanista Luan Rusvel, o projeto não foi dialogado com a população e pode trazer um impacto ambiental e sobre um patrimônio histórico da cidade. 

“De primeira mão a gente é contra que as estações sejam construídas no canteiro central por entender que o canteiro central já tem um uso, já é usado por pedestres , ciclistas, é usado em atos, em eventos, em organizações coletivas, então ele já tem um uso. Construir essas estações no canteiro é retirar esse uso. 

O grupo também organizou uma petição online que já conta com mais de 1.000 assinaturas. A contraproposta é que as estações sejam construídas nas baias da Avenida Frei Serafim. 

“O que a gente quer é que essas mudanças sejam feitas sem impacto ao meio ambiente, sem impacto ao patrimônio histórico da cidade, como é a Avenida Frei Serafim, e sem retirar principalmente os direitos dos pedestres e dos ciclistas que já usam o canteiro”, pontuou o urbanista.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais