Cidadeverde.com

Obra na Avenida dos Expedicionários altera o trânsito até segunda (23)

Imprimir

Foto: Ascom PMT

A fase final de obras da Avenida dos Expedicionários contemplará o recapeamento de toda a via, que será iniciado nesta quinta-feira (19), a partir das 13h. Os serviços fazem parte da implantação do corredor leste-sudeste da capital, sendo uma importante obra de mobilidade urbana na região.

Os agentes de trânsito da Strans estarão no local orientando os condutores e pedestres que transitarem pela avenida. A previsão de conclusão dos serviços é na segunda-feira (23).

O trabalho, que está sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), se iniciará no cruzamento das avenidas João XXIII e Expedicionários, e se estenderá até a altura do Mercado do Peixe.

A engenheira da Strans, Graciane Tavares, explica que o recapeamento e asfaltamento se dará em duas etapas. “A partir de hoje, nos trechos onde o asfalto ainda está preservado, será feito o recapeamento, que é a inserção de um asfalto sobre outro já existente. Já na segunda-feira (23) será realizada uma fresagem para retirar o asfalto antigo nos trechos mais desgastados e inserido um novo asfalto”, explica a engenheira.

Graciane ressalta que essa obra trará importantes contribuições para a mobilidade urbana da região. “A conclusão do corredor leste e sudeste será um facilitador pra quem se desloca entre as duas regiões. Em breve, trabalhadores e estudantes realizarão esse percurso com mais agilidade”, enfatiza.

Anteriormente, em toda extensão da via, foram executadas duas paradas de ônibus, calçadas, canteiro central, e alargamento da via, com duas faixas exclusivas para ônibus nos dois sentidos. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais