Cidadeverde.com

Delegado é suspeito de agredir mulher com garrafa; polícia tenta localizá-lo

Imprimir

O delegado da Polícia Civil do Piauí, Anchieta Pontes, é suspeito de agredir uma mulher com golpes de garrafa de cerveja. O caso aconteceu na noite desse domingo (22) em um bar localizado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. 

O delegado Sebastião Alencar, Gerente de Polícia Metropolitana, informou ao Cidadeverde.com que Anchieta Pontes estava bebendo com uma mulher e, durante um desentendimento, quebrou uma garrafa e perfurou o braço  dela.

A mulher, que ainda não foi identificada, foi socorrida e levada para o Hospital de Urgência de Teresina onde, segundo o delegado Sebastião Alencar, foi submetida a um procedimento cirúrgico e está bem.

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Uma equipe de investigadores deve ir ao HUT ainda nesta segunda-feira. A Polícia Civil está em diligências tentando encontrar o delegado Anchieta Pontes. 

"Ele está desaparecido. Já fizemos buscas na casa dele e estamos procurando", disse o delegado Sebastião. 

Um procedimento criminal será instaurado além da abertura de processo administrativo pela Corregedoria da Polícia Civil. O delegado Sebastião adianta que Anchieta pode ser autuado por tentativa de feminicídio. 

Há pouco mais de um mês o delegado Anchieta Pontes foi preso suspeito de violência doméstica. No dia, ele negou a prisão ao Cidadeverde.com e disse que mulher teria sofrido um "surto psicótico".

“Eu não fui preso. Ela é mãe de uma das minhas filhas e estava tendo um ataque psicótico. Ela tem um problema psicológico, toma remédio controlado",disse.

O delegado era lotado da Delegacia de Monsenhor Gil e desde o primeiro caso de agressão foi afastado da unidade policial. Atualmente ele estava fazendo tratamento contra o alcoolismo.

Leia nota da Secretaria


A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que o delegado José Anchieta Pontes está afastado das funções desde o último mês de novembro. No último domingo, 22, o delegado foi acusado de cometer violência doméstica que resultou em lesão corporal na noite do último domingo (22), em Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina com perfurações no braço, onde foi realizado procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. As diligências policiais para apurar os fatos e todas as providências estão sob alçada da Gerência de Polícia Metropolitana.

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais