Cidadeverde.com

Assembleia decreta luto e Bessah Filho deve assumir como deputado titular

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), decretou luto de três dias na Casa, pela morte do deputado Fernando Monteiro, 68 anos. Themístocles lembra do trabalho do parlamentar e destaca importância do Fernando Monteiro para a política do Piauí.

"O deputado Fernando Monteiro foi vereador de Teresina. Foi eleito em 1982, depois em 1986 se elege deputado estadual e de la até hoje. Ele incentiva o carnaval. Tinha uma escola de preferência. Ele era votado em Avelino Lopes, extremo com a Bahia, e também, no Norte do estado e na capital. Como todos os deputados tem uma atuação forte em 30 municípios do Piauí. A Assembleia vai sentir falar dele. Era um grande contador de histórias e de causos. Ele fez sua parte em prol do Piauí", destacou

A Assembleia Legislativa decretou luto de três dias. O governo do estado também decretou pelo mesmo período.

“O governador já entrou em contato conosco. Ele se solidarizou e decretou o luto de três dias também”, afirmou. Fernando fazia parte da base aliada do governador e já foi secretário da Defesa Civil. 

Mudança na Assembleia

Com a morte de Fernando Monteiro, a composição da Assembleia Legislativa passa por mudanças. O suplente Bessah Filho (Progressistas) assume como deputado titular.  

"A vida é assim. Quando o cidadão se elege, no caso o Fernando Monteiro, o deputado Themístocles, e outros, foi eleito por uma aliança, uma coligaçlão, O primeiro suplente da coligação é o deputado B. Sá Filho (Progressistas). É ele quem assume o mandato em definitivo”, afirmou.

Fernando Monteiro era o primeiro vice-presidente da Assembleia. Os partidos ainda vão se reunir para discutir o preenchimento da vaga. “Não temos essa pressa essa questão ainda não entrou na pauta”, disse. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais