Cidadeverde.com

De férias no Piauí, professor leva choque ao preparar festa de réveillon e morre

Imprimir

Foto: Reprodução Facebook

O professor Pedro Romildo Oliveira Pinheiro, de 45 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica durante férias com a família na cidade de Palmeira do Piauí, a 600 Km ao Sul de Teresina. Paulo residia em São Sebastião (DF) onde era era servidor público e dirigia um centro de ensino fundamental. 

Segundo informações do Portal Ponto X, a tragédia aconteceu quando o professor estava em um sítio da família realizando os preparativos para a festa de final de ano na tarde dessa terça-feira (31). De acordo com informações do sobrinho da vítima, uma extensão molhada teria provocado a descarga elétrica.

Romildo chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Bom Jesus, onde não resistiu à descarga e faleceu minutos depois de dar entrada na unidade. O Cidadeverde.com entrou em contato com a direção do hospital e aguarda retorno.

A família de Pedro Romildo é bastante conhecida na cidade que ficou abalada com o ocorrido. Nas redes sociais centenas de mensagens em apoio à família estão sendo deixadas em seu perfil.

“São Sebastião inteira ficou triste e a cidade da família dele, o Pedro era muito conhecido porque ele sempre dando aquele jeitinho de ser humano iluminado por Jesus de ajudar o próximo, meus pêsames a família”, lamentou um conhecido. 

“Meu coração está triste pela sua partida, amigo, foi um grande professor, um exemplo para meus filhos como professor e para nossa cidade como profissional”, disse uma moradora de São Sebastião.

Pedro Romildo deixa mulher e duas filhas. O corpo será velado em Palmeira do Piauí.


Homenagem ao professor do Piauí feita em Brasília.

Homenageado dias antes da viagem de férias ao Piauí, Pedro agradeceu aos colegas de trabalho em uma publicação nas redes sociais. "Reconhecimento de um trabalho realizado com liderança, amor e disciplina. Obrigado Luiz Eugênio e equipe da CRE pelo reconhecimento, isso só nos motiva a continuar trabalhando com muito afinco para a nossa comunidade. Essa conquista e de toda a nossa equipe gestora, professores e funcionários", compartilhou o diretor. 
 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais