Cidadeverde.com

Cirurgia de catarata ajuda motoristas a manter bom desempenho

Imprimir

Foto: Prefeitura Unai-MG

Dirigir bem não depende apenas da habilidade ou da atenção do motorista. Manter a saúde em dia também é importante para o bom desempenho ao volante. Entre as preocupações, é preciso ficar atento com a visão. Além da necessidade para algumas pessoas da utilização de lentes corretivas, um outro problema deve ser monitorado: a catarata

Natural do envelhecimento, a catarata se desenvolve ao longo dos anos. De uma forma simplificada, o cristalino fica turvo. Capaz de restaurar a visão, a cirurgia troca o cristalino por uma lente artificial.

O que fazer?

Um oftalmologista é capaz de fazer uma avaliação e assim identificar esse e outros problemas relacionados com a visão. Por isso, é importante periodicamente fazer uma consulta ao médico de confiança.

Após o procedimento, a percepção de profundidade é aprimorada. Dessa forma, a visão fica mais nítida, facilitando a direção e leitura.

Fatores

Além do envelhecimento, outros fatores são responsáveis pelo surgimento dos casos. O diabetes é um dos responsáveis. Manter hábitos saudáveis também ajuda a evitar esse e outros problemas com a saúde. Por isso, é importante não fumar e também evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

É recomendado ainda evitar a grande exposição ao sol. O ideal, aliás, é utilizar constantemente óculos de sol e um chapéu ou boné, protegendo assim a visão.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais