Cidadeverde.com

Reprogramar a mente é necessário para manter o foco

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Difícil encontrar uma pessoa que nunca fez uma promessa para o ano novo. Afinal, todos buscam mudar algo, seja no trabalho, na saúde ou até mesmo no trato com a família. Por isso, muitos promovem uma reflexão durante esse período. Afinal, temos o restante do ano para conseguir alcançar essas metas. 

O grande problema é que raramente os objetivos imaginados são realmente concluídos. Afinal, mudar determinados hábitos é difícil e exige empenho, trabalhando diretamente com a mente para que isso aconteça.

Antes mesmo de iniciar determinadas mudanças, o ideal é anotar o que deseja mudar e, assim, estabelecer compromissos e ações para a conclusão da meta. Mas não adianta registrar em um arquivo ou escrever em um papel e, durante o ano inteiro, deixar escondido na gaveta ou em uma pasta esquecida no computador.

É preciso revisar constantemente a programação, registrado as conquistas e mudando determinadas ações no decorrer da jornada.

Como mudar?

Especialistas apontam diversas formam para promover mudanças reais e, assim, conseguir os resultados desejados. Encontrar um “gatilho” que inicie todo o processo é recomendado, assim como substituir o hábito indesejado por outro mais positivo.

Por exemplo: para conquistar melhor qualidade de vida, abandonar o fumo por uma atividade física, substituindo o cigarro por algo um petisco saudável. Ao começar a identificar os benefícios, o indivíduo terá ainda mais motivação para seguir a meta estabelecida.

Orientação

Aliás, experimentar sentimentos positivos faz toda a diferença no processo de transformação, promovendo assim mais rapidamente as mudanças desejadas. Dessa forma, vale lembrar do conselho dos mais antigos: enxergue o lado bom das situações. Dessa forma, o cérebro entenderá a importância em superar os desafios, eliminando assim o hábito de desistir ou repetir ações que não apresentaram o efeito desejado no passado.

Por falar em passado, outra dica importante é focar no presente. Claro, lições anteriores são sempre muito importantes. Mas evite desperdiçar muito tempo lamentando determinados fatos e atitudes. Aprenda com os erros e encontre formas para que eles não ocorram novamente. 

O ideal aqui é ter pensamento positivo e determinar ações que possam apresentar resultados favoráveis, diferentes, seja no trabalho ou na vida pessoal. E, claro, não deixa tudo apenas registrado no papel. Coloque a mão na massa e revise constantemente seus objetivos para que eles não fiquem perdidos durante o ano. Enfim, aproveite para recomeçar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais