Cidadeverde.com

Solidariedade quer indicar vice em Teresina e não descarta compor com oposição a Firmino

Imprimir

O Solidariedade está disposto a “brigar” por uma candidatura a vice-prefeito de Teresina. Se os planos da legenda não derem certo na chapa que será montada pelo prefeito Firmino Filho, o partido, que está na base aliada ao tucano, não descarta compor com a oposição. Segundo o presidente da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, o Solidariedade não será coadjuvante nas eleições de outubro.

“A deputada Marina disse ontem aqui que estamos com o prefeito Firmino Filho e queremos continuar, mas a política é dinâmica. Temos as convenções e não queremos ser coadjuvantes. Somos um partido pujante. Queremos discutir de igual para igual com as forças políticas da base de sustentação do prefeito Firmino Filho. Temos por ele um bom gestor, mas ele necessita de aliados para continuar mantendo a hegemonia na capital”, afirmou Evaldo em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta-feira (3).

Uma dessas forças políticas a que o parlamentar se refere é o senador Ciro Nogueira, do Progressistas. Pela forte ligação com Firmino Filho, o partido é um forte candidato a indicar o vice na chapa tucana.

“A gente não faz política botando a faca no pescoço. Não devemos fazer política assim, o povo não aceita. As coisas mudaram. Nós queremos dialogar como estamos fazendo, não só com o senador Ciro Nogueira, como o próprio prefeito Firmino Filho. O que nós estamos mostrando aos dois é que temos um partido bem organizado com condições de ter um vice. Agora, é natural que um partido como o Solidariedade seja cortejado por outros candidatos a prefeito”, disse, não descartando compor com a oposição.

Para Evaldo, o Solidariedade leva vantagem sobre o Progressistas para indicar um vice em Teresina. “Nós estamos tratando de eleição na capital. Hoje o Progressistas tem muita musculatura no interior do estado. Aqui na capital, apesar de ter uma bancada de vereadores, acredito eu que o Solidariedade leva vantagem no que diz respeito ao Progressistas, primeiro pela nossa militância. Somos um partido popular. A formação da nossa chapa nos cacifa para gente indicar o vice. Acredito que em Teresina, com todo respeito que tenho ao senador Ciro Nogueira, que o Solidariedade possui nomes muito mais prontos do que o próprio Progressistas”, ressaltou.

Foto: Yasmim Cunha

Ontem, também durante entrevista à TV Cidade Verde, a deputada Marina Santos não descartou ser esse vice que o Solidariedade tanto sonha. De acordo com Evaldo Gomes, hoje não há dificuldade para que os planos do partido se concretizem.

“Pela construção que nós estamos fazendo aqui em Teresina. É um partido que tem dois vereadores, um partido mesclado, bem seleto, pois temos pré-candidaturas a vereador de vários segmentos da sociedade. Isso nos dá musculatura para que a gente possa pleitear uma candidatura de vice-prefeito. Não vejo dificuldades e por que não a gente não apresentar uma alternativa para uma candidatura de vice. Nós temos representatividade na Câmara Federal. Temos uma deputada federal atuante, a doutora Marina, e temos o nosso trabalho”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais