Cidadeverde.com

Sistema Estadual de Transporte Eletivo beneficia mais de 118 mil pessoas em 2019

Imprimir

Fonte: Ccom

Os colaboradores do Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE), administrado pela Associação Reabilitar, realizaram a primeira reunião de planejamento de 2020. O serviço abrange 27 municípios do território Entre Rios e atende, gratuitamente, passageiros que buscam tratamento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro serviu também para fazer um balanço do serviço que, em 2019, beneficiou 118.270 pessoas. O transporte é realizado de forma humanizada, com profissionais treinados em um veículo de 26 lugares, com acessibilidade para cadeirantes, ar-condicionado e sistema de telemetria e controle, o que garante a segurança e o conforto dos usuários.

No início desta semana, foram realizados os testes de segurança e revisão geral da frota, que conta com 23 micro-ônibus. Os veículos foram inspecionados e revisados, receberam limpeza e manutenção e os mapas de passageiros foram impressos e entregues para cada motorista, com o objetivo de melhor ainda mais a prestação de serviço à população carente do Estado.

Na próxima segunda-feira (6), o serviço retorna às suas atividades normais, após o período de recesso de final de ano. De acordo com o gerente operacional da equipe, Helton do Nascimento, toda a equipe, incluindo telefonistas, assistente de escritório, pessoal de apoio e gerência, debateram, deram sugestões de melhorias e refletiram sobre casos e oportunidades a serem exploradas.

“É um serviço relevante para o Estado, que garante, inclusive, economia aos cofres públicos, pois com a certeza do transporte, os usuários não perdem a sua consulta ou atendimento médico, evitando uma nova intervenção. A satisfação dos usuários e dos nossos colaborados vem do nosso empenho em realizar um trabalho de excelência. Daí o nosso compromisso com a qualidade do serviço. É algo que se realimenta a cada dia”, destaca o gestor.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais