Cidadeverde.com

Dicas para incluir a bicicleta no dia a dia e ter benefícios

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Andar de bicicleta é muito mais do que um entretenimento. De uma forma descontraída, a atividade consegue promover diversos benefícios. Dessa forma, ajuda a melhorar profissionalmente assim como emocional e fisicamente.

Para distâncias percorridas em até 30 minutos, pedalar até o trabalho torna-se mais rápido do que usar o transporte público ou seguir de carro. Além disso, a ação já se transforma em uma atividade física muito agradável, ajudando ainda a aliviar o estresse do dia a dia. 

Mais benefícios

Aliás, substituir o carro pela bicicleta economiza tempo e dinheiro. Pesquisas apontam que 6 em cada 10 pessoas sentem uma melhora até mesmo no sono ao fazer uma atividade física. Com isso, a pessoa se torna muito mais produtiva, eliminando ainda o estresse e a ansiedade.

Benefícios para o corpo

Pedalar tonifica os músculos, exercitando a coxa, panturrilha, glúteos, quadríceps, abdômen, ombros, antebraço e braços. Os benefícios são maiores se a prática for associada com uma dieta saudável e equilibrada.

Um dos pontos altos de usar a bicicleta é a sensação de liberdade. Nada de ficar parado no trânsito, em filas. Poder olhar o chão, o céu, ao redor, notar melhor as coisas. Agora que você conheceu os benefícios, que tal adotar esse hábito?

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais