Cidadeverde.com

Veja os benefícios de comprar um imóvel através das imobiliárias em Salvador

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Com um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 90 bilhões, que representa 4,3% do valor do Brasil e 36% do PIB da região do Nordeste, Salvador, a capital do Estado da Bahia, possui um dos melhores PIBs do Brasil. E como Salvador sempre foi um dos primeiros municípios a abraçar o turismo, que chega a contratar mais de 150 mil pessoas no estado, e é responsável por 7,5% do PIB da Bahia, alcançando três vezes mais que a média nacional e tem uma das melhores infraestruturas do Brasil, se tornou uma ótima opção de investimento em imóveis, o que fez aumentar a procura por casas e apartamentos à venda em Salvador.

Em 2012, o Banco Mundial ofereceu à Bahia mais de 16 bilhões de dólares, como parte de uma iniciativa de quinze anos para atrair turistas, e agora a Bahia possui dois dos mais procurados destinos de férias, dentro e fora da alta temporada, que é a Praia do Forte, a menos de 60 quilômetros do norte de Salvador e sem dúvida, é um destino número um para os finais de semana e férias escolhidos pela população da cidade, pois possui belas praias, áreas de lazer e uma infraestrutura muito boa, e Trancoso que fica no sul do estado, e que fica menos de 50 quilômetros de Porto Seguro, o charme rústico do bairro de Trancoso possui um sucesso internacional, e extremamente popular entre os habitantes de São Paulo. Além de possuir um destaque internacional da mídia, dentro dos últimos anos.

Como os brasileiros viajam cada vez mais, e pessoas de fora da Bahia visitam para estadias curtas, férias ou até para a procura de segundas residências, tem aumentado o número de resorts e também condomínios com uma estrutura completa e fácil acessibilidade. Pensando nisso, o Governo tem apoiado o turismo e tem investido em projetos de desenvolvimento em toda a Bahia, incluindo um bom financiamento para a reforma e manutenção de aeroportos antigos, e terminais de transporte coletivo.

Benefícios de encontrar uma imobiliária para comprar um imóvel:

Assim como quaisquer outros profissionais, os corretores de imóveis possuem formação e qualificação correta, para assim facilitar a procura por um imóvel e com mais segurança. E ao acompanhar a compra do imóvel, pode tornar tudo mais fácil, em relação ao filtro de quais imóveis tem a ver com você e sua rotina, e seguro em questão de qualidade e garantia dos imóveis, entretanto, é necessário que você verifique sobre a credibilidade das imobiliárias em Salvador, antes de iniciar qualquer transação. Pois conhecendo a imobiliária terá certeza de que não haverá problemas futuros e nem com o que se preocupar.

Pode parecer uma coisa simples, mas saber qual a estruturação dessa empresa, e qual é o real compromisso dela com relação às suas necessidades, podem até mesmo mudar os rumos de sua negociação, já que um imóvel é um bem de alto valor aquisitivo, e por essa questão, saber quem está te apoiando pode fazer uma grande diferença.

Vantagens de contratar uma imobiliária para comprar um imóvel na capital baiana:

Disponibilidade de tempo para as visitas: 

Tenha em mente que quanto maior for o número de imóveis que você tiver a disponibilidade de conhecer, maiores serão as chances de encontrar um local com o seu perfil, e assim você ficará satisfeito com a sua escolha, sem arrependimentos futuros.  Para isso, o apoio de uma imobiliária é indispensável, afinal, já que grande parte delas possuem um excelente mapa com todos os imóveis à venda em Salvador, e que com a correria do dia a dia fica quase impossível conciliar as tarefas e ir visitar os imóveis, as imobiliárias conseguem fazer um filtro com os melhores imóveis que combinem com suas características e ainda encaixar um tempo na sua agenda para poder conhecer estes espaços.  Lembrando que muitas vezes, a pedido dos proprietários dos imóveis, há alguns locais com excelentes condições que não são disponibilizados em nenhum site ou portal de venda, e que apenas as imobiliárias responsáveis podem apresentá-los, assim você será privilegiado. Também é função da imobiliária fazer uma pesquisa de imóveis que cabem dentro do seu orçamento, conforme suas necessidades informadas no primeiro contato, além de sempre tentar negociar com o proprietário do imóvel uma boa condição de compra. 

Mais segurança na contratação do local: 

Não é difícil encontrar imóveis em Salvador, mas no momento de processos burocráticos é fundamental que seja realizada uma análise completa sobre a documentação do imóvel e dos proprietários, e essa análise precisa ser feita assim que for realizado o acordo de condição de compra, e antes de qualquer evolução contratual que resulte na assinatura, ou em demais pagamentos. Deve ser sempre verificado pela imobiliária a viabilidade da negociação, que deve certificar-se que não há nenhuma restrição com os donos do imóvel, como por exemplo, alguma uma dívida do proprietário, que possa ter o bem como garantia, ou como muitas pessoas buscam por apartamentos à venda em Salvador, é necessário checar as taxas do condomínio se estão em dia.

Conhecimentos jurídicos nas contratações de imóveis: 

As imobiliárias geralmente têm algum respaldo jurídico para seus clientes. Já que pode haver algum problema futuro, esses profissionais realizam a elaboração do IPVC (Instrumento Particular de Venda e Compra), onde deve conter os valores, os termos acordados na negociação por ambas as partes. Além disso estes profissionais, podem ser até mesmo testemunhas legais no meio da negociação. Em situações jurídicas, os corretores podem entrar com as suas palavras confirmando que toda a medidas legais foram realizadas na aquisição dos imóveis.

Lembre-se que investimento em residências envolve valor financeiro alto. Então sempre procure saber se os corretores das imobiliárias, possuem credenciamento junto ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e também ao Concelho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).


Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos em suas redes socias, para que mais pessoas possam conhecer os benefícios de comprar em imóveis em Salvador com o apoio das imobiliárias!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais