Cidadeverde.com

Raio atinge sala de comando e VLT de Teresina fica sem funcionar

Imprimir

Foto: Setrans

Teresina amanheceu a quinta-feira (9) sem os serviços do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Um raio durante a chuva de ontem à noite danificou a sala de comando das máquinas, localizada na zona Sudeste da capital.

Em nota à imprensa, a Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí (CMTP) disse que já comunicou aos técnicos de manutenção dos veículos que se encontram em garantia de fábrica. Ao todo, Teresina possui 3 VLTs, cada um com capacidade para 75 pessoas. Não há previsão do serviço voltar a operar.

Confira a nota da CMTP

A Companhia Metropolitana de Transporte Público do Piauí vem por meio desta informar aos usuários que a queda de um raio na central de operação do Metrô na noite desta quarta-feira (08/01) danificou os equipamentos ocasionando a paralisação dos VLTs. A CMTP já comunicou aos técnicos de manutenção dos veículos que se encontram em garantia de fábrica e tão logo o problema será resolvido. 

A CMTP reitera o compromisso em zelar pelo transporte sobre trilhos na capital e reforça que problemas ocasionados aos efeitos naturais são imprevisíveis. 

Att, Companhia Metropolitana de Transporte do Piauí

A chuva também prejudicou o abastecimento de água em Teresina. Um raio atingiu a unidade de bombeamento responsável pelo abastecimento do Grande Dirceu, na zona Sudeste, deixando aais de dez bairros sem água. 

A assessoria da Águas de Teresina informou que o problema foi resolvido e que o abastecimento de água está sendo retomado de forma gradativa desde às 12h. As áreas mais altas devem ser abastecidas por último.  A empresa informou que em casos é dúvidas os usuários podem entrar em contato e, com o número de matrícula, verificar a pressão da água no local.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais