Cidadeverde.com

Verão exige atenção extra com a saúde e nas férias ainda mais

Imprimir

Sol, praia e muita diversão. Essa tríade combina perfeitamente com o verão. Entretanto, para aproveitar ao máximo, a época mais quente do ano também exige determinados cuidados para evitar algumas complicações.

Nesta época do ano, por exemplo, o corpo transpira em maior quantidade. Com isso, o organismo costuma perder mais líquidos e saís mineiras. Por isso, é fundamental aumentar o consumo de água, bebendo no mínimo 2 litros por dia.

A alimentação também requer uma atenção especial. Por isso, vale apostar em um cardápio equilibrado rico em vitaminas e sais minerais, aproveitando para consumir verduras, legumes e frutas.

Sol

Já quando o assunto é praia ou piscina, o protetor solar é um item indispensável para combater queimaduras e, até mesmo, o câncer de pele A dica é aplicar o produto, ao menos, 20 minutos antes de sair de casa, utilizando novamente a cada 2 horas.

Além disso, é recomendado evitar ficar exposto ao sol das 10h às 15h, período de maior radiação solar. 

Roupas

Mesmo utilizando o protetor solar, chapéus, bonés e óculos são indicados para o dia a dia. Dessa forma, é possível proteger também os olhos. Aliás, as roupas claras são as mais indicadas para o verão, pois ajudam a evitar a radiação solar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais