Cidadeverde.com

Fórum de Gestores da Juventude será realizado nos dias 16 e 17

Imprimir

 

O Fórum de Gestores Municipais de Juventude será realizado nos dias 16 e 17 de janeiro, no auditório da Seid. Organizado pela Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), o evento deve reunir entre 40 e 50 gestores de juventude de vários territórios de desenvolvimento do Piauí e terá o lançamento do Guia de Conselhos Municipais de Juventude.

O guia é um documento elaborado pela equipe da Cojuv no intuito de oferecer informações básicas para a criação ou reativação dos Conselhos Municipais de Juventude. Além disso, o manual também oferece informações sobre como criar um fundo para a juventude, órgãos de juventude e um modelo de regimento interno para conselhos.

Na programação ainda haverá uma discussão sobre as Conferências de Juventude que ocorrem este ano: a estadual, prevista para maio, e a nacional, estimada para julho. E no dia 17, os gestores participarão de uma oficina de “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, ministrada pelo superintendente de Gestão de Projetos da Secretaria de Estado do Planejamento, Nuno Kauê Bernardes, e pelo diretor de Gestão de Parceria da Seplan, Marcos Guilherme Oliveira.

O diretor de Política de Inserção no Mundo do Trabalho da Cojuv, Venicio Moura, salientou que o Brasil vive uma conjuntura que exige criatividade dos gestores e, principalmente, planejamento. “Dois mil e vinte é ano de Conferência Nacional de Juventude e de renovação do Plano Estadual de Juventude. Queremos discutir isso com os gestores, avaliar o que conseguimos nos últimos dez anos, o que precisa ser melhorado e estabelecer novas metas”, disse Moura.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais