Cidadeverde.com

Justiça condena réu a 23 anos de prisão por morte de advogado no Saci

Imprimir

Foto: Divulgação

O juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1ª Vara Criminal de Teresina, condenou o réu Francinaldo dos Santos Batista a 23 anos de prisão pela morte do advogado Ozires de Castro Machado Neto. O crime ocorreu no dia 11 de setembro de 2017, no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Outros dois acusados de participar da ocorrência foram absolvidos por falta de provas e tiveram suas medidas cautelares revogadas.

O magistrado estabeleceu a Penitenciária Irmão Guido para o início de cumprimento da pena e, ainda,  negou o direito de recorrer em liberdade tendo em vista há vários processos que ele responde na comarca. Na mesma decisão, o juiz decretou a prisão preventiva do acusado.

Ozires foi morto com um tiro quando se recusou a entregar seu celular durante um assalto na Quadra 12, do bairro Saci, em Teresina. Francinaldo foi apontado nas investigações como o autor do disparo. Em sua defesa, ele alegou inexistência de provas suficientes para a condenação.

"Após a análise das provas carreadas aos autos, conclui-se que apenas em parte a denúncia se confirmou, pois embora a materialidade seja evidente, a autoria está demonstrada em relação a um só dos acusados. 
No que pertine aos demais acusados, verifica-se que não há provas suficientes para suas condenações", disse o juiz.

Na última sexta-feira (10), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso confirmou a prisão de um dos acusados de matar o advogado, Ozires de Castro Machado Neto. Ele estava em uma residência no bairro Jardim Vitória em Cuiabá.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais