Cidadeverde.com

O River apronta e viaja nesta quinta-feira para Picos

Imprimir

A abertura do Campeonato Piauiense de Futebol de 2020 deverá contar com um belo público no Estádio Helvídio Nunes, na noite desta sexta-feira (17).  Sociedade Esportiva de Picos e River farão o jogo inaugural. 

Foto - River AC

Todas as informações procedentes do Município Modelo indicam que o entusiasmo é bom entre os torcedores. Lembramos quer na abertura do Campeonato de 2017 ( em 2018 e 2019 Picos não participou ) os dois times atuaram lá mesmo em Picos e empataram por 2 x 2.

Não dá para fazer alguma previsão sobre quem tem mais possibilidade de vitória. O time picoenses realizou amistosos, porém com adversários certamente de nível técnico abaixo do que teremos no Campeonato Piauiense. 

O tricolor treinou bastante e fez um amistoso com o Sampaio Corrêa, sendo derrotado por 3 x 2 no Albertão. Foi o jogo com dois times diferentes, sendo um em cada tempo. 

No primeiro o técnico Márcio Goiano colocou em campo a mais provável formação titular para o Campeonato Piauiense e para a Copa do Nordeste e venceu por 2 x 0. Na fase final, com a troca de times, sofreu 3 gols.

O jogo em Picos vai mostrar mesmo quem está mais bem preparado para este início de competição. Nesta quinta-feira (16) os riverinos farão o treinamento de apronto no CT Presidente Afrânio Nunes e após o almoço será iniciada a viagem com destino a Picos. Haverá tempo para repouso, deixando os jogadores em boas condições para a partida.

A torcida de todos é para que não tenhamos chuva em Picos, como tem acontecido no decorrer da semana. É evidente que uma chuva forte causará prejuízo técnico para o jogo e também afastará parte do público. 

No Campeonato Piauiense da Série B a Sociedade Esportiva de Picos realizou uma bonita campanha e levantou a taça no Estádio Lindolfo Monteiro, superando Timon na decisão.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais