Cidadeverde.com

Massagem melhora postura e ajuda quem tem escoliose

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Que atire a primeira pedra quem nunca pediu uma massagem depois de sentir uma pontada de dor ou desconforto nas costas! A prática de amassamento é antiga: surgiu na China há 5 mil anos para minimizar incômodos, edemas e até para melhorar a circulação. Hoje, a massagem continua sendo apontada como uma das maiores aliadas do bem-estar.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que cerca de 80% da população mundial sofrerá com dor nas costas em alguma fase da vida. Esse incômodo pode ser desencadeado por diversos fatores, que variam desde o estresse constante até a forma com que sentamos numa cadeira.

A boa notícia é que é possível buscar alívio das dores apenas com o toque das mãos. Além de reduzir a tensão dos músculos, a prática da massagem melhora a postura já que desenvolve e reforça o hábito de manter a coluna na posição correta. “O procedimento relaxa a musculatura profundamente e não apenas de forma superficial”, destaca Renata França, especialista no assunto. Ela explica que na região da coluna há milhares de terminações nervosas: “Por isso, quando massageada, o relaxamento é quase instantâneo”.

O ideal é que o cliente receba sessões regulares de massagem, com o objetivo de aumentar a consciência sobre o próprio corpo. Isso permite acabar com aquela rigidez causadora da dor e da má postura – benefícios que têm potencial para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar.

A longo prazo, por exemplo, uma postura ruim pode desencadear traumas como escoliose e lordose. “Para quem tem problema na coluna, a massagem se torna uma poderosa coadjuvante e, em alguns casos, soluciona dores que não passam por nada”, explica Renata, que ressalta que “o poder do toque é fenomenal”.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais