Cidadeverde.com

No Piauí, Ibaneis Rocha diz que ministro Sérgio Moro não respeita governadores

Imprimir
  • drpessoa5.jpg Yasmim Cunha
  • drpessoa4.jpg Yasmim Cunha
  • drpessoa3.jpg Yasmim Cunha
  • drpessoa1.jpg Yasmim Cunha
  • mdb5.jpg Yasmim Cunha
  • mdb4.jpg Yasmim Cunha
  • mdb3.jpg Yasmim Cunha
  • mdb2.jpg Yasmim Cunha

Liderança nacional do MDB, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, voltou a criticar a ausência de diálogo entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os governos estaduais. Ibaneis está em Teresina para o lançamento da pré-candidatura de Doutor Pessoa pelo MDB para a prefeitura de Teresina, realizada nesta quarta-feira (29). 

"O ministro Sérgio Moro tem perdido uma grande oportunidade. Nós, os governadores, temos feito um grande esforço de melhorar a segurança pública nos nossos estados. O ministro Sérgio Moro não conversou com nenhum dos governadores, que eu tenha conhecimento, nesse um ano de administração”, criticou.

Ibaneis reiterou o que considera como falta de diálogo da União com os demais entes da federação. “Ele (Moro) precisa ter uma interlocução maior com os secretários de segurança e com os governos estaduais porque fica parecendo que o problema de segurança aqui no Piauí e nos outros estados é um problema só do governador ou do prefeito mas é do governo federal, sim, que tem que assumir essa responsabilidade”, avaliou

Problema pessoal com Moro

O governador de Brasília afirma ter um conflito direto com o ministro de Bolsonaro pelo que chama de exposição ao PCC na capital federal.

 “Eu tenho um problema pessoal com o ministro Moro no sentido do presídio federal que ele tem no Distrito Federal, que tem trazido para Brasília grandes lideranças do PCC e que tem colocado em risco todas as autoridades. Nós recebemos em Brasília todas as autoridades públicas, temos mais de 180 organismos internacionais e o Congresso Nacional, temos todos os tribunais superiores”, afirmou Ibaneis.

Apesar das críticas, o governador afirmou que “o presidente Bolsonaro está fazendo um excelente trabalho”. 

Banco de Brasília no Piauí

A vinda de Ibaneis ao Piauí também marca as negociações para a instalação de agências bancárias do Banco Regional de Brasília (BRB) em pelo menos cinco cidades piauienses.

“Nós fizemos um processo de reconstrução do BRB e ele passa pela expansão do apoio ao microcrédito”, disse o governador de Brasília que aponta para parcerias no estado com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Fecomércio.

“Vamos trazer agências para Teresina, Floriano, esperamos chegar a Picos. Quero entrar no agronegócio, porque é um grande força no Piauí, Bom Jesus e Corrente com uma rede mais fortalecida”, adiantou.. 

Crítica ao PT

Liderança do MDB, Ibaneis foi ríspido ao avaliar que o partido se prejudicou ao apoiar os governos de Lula e Dilma.

“O MDB pagou um preço muito alto por ter concedido a governabilidade aos governos de esquerda e agora nós vamos resgatar com a nossa proposta, vamos ensinar à população brasileira, vamos ensinar aos governantes do Brasil, o MDB tem todas as qualidades para governar as principais capitais”, disse Ibaneis em discurso de apoio a Dr. Pessoa.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais