Cidadeverde.com

Rompimento de adutora alagou casas e lojas permanecem fechadas

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Comerciantes e moradores ainda não voltaram a rotina após o rompimento de uma adutora na Avenida Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.  O Cidadeverde.com apurou que duas casas foram invadidas pela água e, um dia após o incidente, duas lojas ainda estão de portas fechadas. 

O rompimento da adutora deixou 80% da cidade sem água. Apesar da proporção do rompimento, o Corpo de Bombeiros esteve no local e informou que não há riscos.

"Houve o rompimento de uma tubulação de ferro fundido. Foi um trabalho de complexidade muito grande e estamos acompanhando juntamente com a Strans e Defesa Civil Municipal. Acompanhamos o Corpo de Bombeiros e, felizmente, não houve problema na estrutura do prédio e das residências. Os imóveis foram preservados e os moradores podem ficar tranquilos, pois não há risco. Aqui passam 1.400  litros de água por segundo [...] tudo já foi contornado com a substituição da tubulação", disse Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul. 

A dona de casa Almina da Silva mora próximo à avenida comercial e conta que só saiu para ver o que tinha acontecido no dia seguinte. 

"Ouvi um barulho muito alto, mas acabou se confundindo com o barulho da chuva. No outro dia já vi tirando o carro que estava com os pneus para cima. Foi um susto no outro dia. As duas casas ao lado da minha sentiram muito, pois ficaram alagadas e lá moram pessoas idosas", disse a dona de casa que relatou ainda que há alguns dias percebeu um pequeno buraco na via. 

Não há informações sobre o motivo do rompimento. 

ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ REGULARIZADO DURANTE O DIA

A Águas de Teresina informou que o reparo foi concluído durante a noite e que, nesta segunda-feira (03), será finalizado o acabamento. De acordo com a  concessionária,  o abastecimento será retomado gradativamente. Na avenida onde abriu a cratera, a água retornou por volta de 5h. Já no bairro Bela Vista I, também situado na zona Sul, o abastecimento ainda não retornou e também não há energia. 

"O dono da padaria teve buscar água em casa de familiares. Senão, não teria como abrir hoje. Pra completar faltou energia", disse Rosileide da Silva, funcionária de uma panificadora.

 

Flash Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais