Cidadeverde.com

PRF autua sobrevivente de acidente com família em 5 infrações

Imprimir

Foto: Reprodução Facebook/Valdene Cardoso
 

O motociclista que sobreviveu ao trágico acidente que matou três pessoas da mesma família foi autuado em cinco infrações de trânsito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Antônio Rodrigues era namorado da vítima Valdene Cardoso; ela e os dois filhos morreram na colisão entre a moto em que estavam e um caminhão na BR-343 em Teresina. O caso ocorreu no dia 28 de janeiro de 2020.
 
A PRF autuou o motociclista pelos crimes:
 
Veículo indevidamente licenciado
Lotação excedente
Conduzir motocicleta/motoneta/ciclomotor transportando criança menor de 7 anos
Conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança
Dirigir veículo com validade de CNH/PPD vencida há mais de 30 dias
 
Somando as cinco infrações, o total é de 30 pontos na Carteira Nacional de Habilitação com multa no valor de R$1.205,80. O Boletim de Acidente de Trânsito da PRF será encaminhado para a Polícia Civil, que dará andamento ao caso.  Já o motorista do caminhão foi autuado por estar com a documentação atrasada. 
 
A PRF ressalta que "conforme constatações em levantamento de local de acidente, conclui-se que o fator principal do acidente foi a ultrapassagem indevida realizada pela motocicleta, ao passar entre dois veículos que se encontravam em posição paralelas, não guardando a devida distância de segurança lateral recomendado pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB".


"Como fatores secundários, conclui-se a desobediência às normas de trânsito realizada pela motocicleta, que ao transportar 04 ocupantes em uma motocicleta, excedeu a lotação do veículo e este ato, por si só, altera o equilíbrio na condução de veículos de duas rodas, acrescido pela falta de atenção à condução do condutor da motocicleta, não adotou a cautela necessária durante a ultrapassagem, prejudicando a reação de forma hábil para evitar a colisão, tombamento e queda dos ocupantes", finalizou.


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais