Cidadeverde.com

Justiça libera concurso da SEMEC e candidatos seguirão para próxima etapa

Imprimir

Foto: Ascom Semec


 

A juíza da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública acabou com a suspensão do edital de concurso para professores da Rede Municipal de Ensino. Com a liberação, os candidatos aprovados no teste de conhecimento, agora serão submetidos à prova didática. A organização é do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que já elabora o novo cronograma para o certame.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) fez um aditivo ao edital do concurso para acrescentar provas de título ao processo seletivo, acatando a ordem do Tribunal de Justiça. Os currículos serão analisados após a etapa de testes didáticos, onde os candidatos são avaliados na prática.

De acordo com a sentença, “após ajuizada a ação, […] homologo o acordo apresentado e julgo extinto o p. feito, com resolução de mérito, nos termos do art. 487, III, b do NCPC quanto às partes que integraram o acordo extrajudicial firmado”.

A secretária executiva de Gestão da SEMEC, Kátia Dantas, informa que o concurso volta a ter continuidade imediatamente. “Já estamos acertando as novas datas para que tudo seja cumprido o quanto antes. Precisamos desses professores aprovados e em sala de aula”, disse.

O concurso objetiva o preenchimento de 140 vagas para professores de 1° ao 9° ano nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia. São 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo 40 horas; e 110 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo, 40h e 20h.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais