Cidadeverde.com
Cidades

Mulheres do município de Amarante receberão cursos profissionalizantes

Imprimir

No mês de março, em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, a prefeitura de Amarante vai oferecer, através da secretaria de Assistência Social, cursos profissionalizantes para as mulheres das zonas Urbana e Rural do município. O projeto “Empreender Mulher” tem o objetivo de profissionalizar e contribuir para a autonomia financeira e geração de renda das amarantinas. 

Serão oferecidos gratuitamente cursos de cabeleireiro  ( corte\ coloração e química), maquiagem profissional e culinária ( salgados, tortas e pães). As inscrições serão abertas logo após o Carnaval. 

A secretária de Assistência Social, Ana Tércia Carvalho, destaca que essa é mais uma iniciativa para promover qualificação profissional gratuita para as mulheres amarantinas. “É uma forma da Prefeitura promover o empreendedorismo feminino e a independência financeira”. 

O prefeito Diego Teixeira fala sobre a importância de levar capacitação profissional à população amarantina. “Esses cursos têm custo zero para a população. Nosso objetivo é profissionalizar cada vez mais a nossa população e, no mês das mulheres, criamos um projeto para o público feminino. Cada mulher que aprender uma nova profissão vai impactar Amarante de maneira positiva, porque isso significa que elas vão poder empreender, ter mais oportunidade no mercado de trabalho e, consequentemente, autonomia financeira”, afirma o prefeito.

Da Redação
[email protected]

Imprimir