Cidadeverde.com

OAB diz que mutirão no Piauí se tornou palanque político

Imprimir
Advogado Lúcio Tadeu
 
Durante debate no Jornal do Piauí, o advogado Lúcio Tadeu da OAB afirmou hoje (27) que o aumento da violência no Estado e a deficiência do sistema prisional são consequências de uma série de falhas. Segundo Lúcio, “tem gente fazendo palanque em cima do problema e não apenas palanque político. O sistema está longe de ter as condições idéias, mas todos tem uma parcela de culpa, Polícia, juizes, advogados, todos”.
 
Em concordância com o representante da OAB, o juiz da 6ª Vara Criminal, Holland Queiroz, frisou que as ações jurídicas estão dentro da lei. “A Justiça está agindo de acordo com as regras do Supremo Tribunal Federal. Não se está soltando os criminosos por vontade. A liberdade é um direito e temos que cumprir os prazos. O secretário Robert deveria dar uma lida na Constituição antes de fazer certas afirmações”, falou o juiz referindo-se ao recente ataque do secretário de Segurança ao mutirão criminal.
 
Representantes da Justiça debatendo a violência no Estado
 
Lúcio disse ainda que a escalada da violência está intimamente ligada aos problemas sociais. “Não podemos sair culpando só promotores e policiais. O crime está crescendo paralelamente à questão social. Sem esquecer do consumo de entorpecentes. Hoje já é possível comprar crack no sinal de trânsito em Teresina e em Timon”, denuncia.
 
Advogado Gilberto Ferreira e juiz Holland Queiroz
 
Para o advogado criminal Gilberto Ferreira, o tráfico e o crime organizado são os pontos que mais deveriam ser combatidos pela pela Polícia. "As Políciais Civil e Militar tem que ter coragem de prender os traficantes, perder o medo. Não foi o muitrão que aumentou a violência e nem estamos tratando apenas de questões policias e judiciais, mas também do social", finaliza Gilberto fazendo coro ao advogado Lúcio.
 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

 


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: