Cidadeverde.com

Em 1º jogo internacional, Fortaleza perde do Independiente na Sul-Americana

Em seu primeiro jogo oficial internacional na história, o Fortaleza fez boa apresentação na noite desta quinta-feira, desperdiçou seguidas chances, mas acabou sendo derrotado pelo experiente Independiente, pelo placar de 1 a 0, em Avellaneda, na Argentina, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A partida da volta entre os dois times está marcada para 27 de fevereiro, no Ceará. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Fortaleza precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na competição, se não sofrer gols diante de sua torcida. Se isso acontecer, terá que levar a melhor por uma vantagem de três gols.

Como era esperado, o Independiente controlou o jogo nos primeiros minutos e deu poucas chances ao Fortaleza, que adotou postura mais cautelosa, na retranca. Jogando em casa, o time argentino fez valer a grande experiência em competições internacionais para empurrar o time brasileiro para a defesa.

O Fortaleza, então, passou a apostar nos contra-ataques. Sua primeira oportunidade aconteceu aos 20 minutos, quando aproveitou saída de errada de bola do rival. Osvaldo acionou David, que, cara a cara com o goleiro argentino, desperdiçou duas finalizações em sequência.

A resposta dos anfitriões demorou 15 minutos. Foi somente aos 35 que o Independiente criou, de fato, uma boa chance. Após cruzamento da direita, Silvio Romero escorou de cabeça e a bola passou rente à trave. Parte das arquibancadas chegou a gritar gol. Neste momento, o duelo estava mais parelho, com Osvaldo sendo um dos destaques do jogo, tanto na armação quanto nas finalizações.

Até que, em uma discussão boba na área argentina, Quintero aceitou a provocação dos anfitriões e acertou um tapa no rosto de Sánchez Miño, aos 42 minutos. O árbitro deu o vermelho direto ao jogador do time brasileiro e o amarelo a Miño, que já tinha advertência e também acabou sendo excluído do jogo.

As expulsões alteraram o panorama da partida no início do segundo tempo. O Independiente voltou melhor do intervalo e partiu para cima. Aos 5 minutos, abriu o placar. Em rápida jogada pela direita, Leandro Fernández mandou para as redes e deixou os argentinos em vantagem.

O Fortaleza tentou responder na mesma velocidade. Dois minutos depois, Osvaldo acertou lindo e forte chute. A bola raspou o travessão. O jogador ainda perderia outra boa chance aos 14.

Na sequência, Romarinho se tornaria o protagonista dos lances perdidos na equipe brasileira. Foram duas em sequência, surpreendendo a pequena torcida cearense presente no estádio argentino.

Sem conseguir aproveitar suas chances, o Fortaleza ainda levou um sustos na reta final do jogo. O Independiente criou ao menos duas boas oportunidades, porém sem efetividade.

Por Felipe Rosa Mendes
Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais