Cidadeverde.com
Política

Governo lança aplicativo "PMPI Cidadão" para acionar o 190 e viaturas da Polícia

Imprimir

Foto: Lídia Brito

O governador Wellington Dias (PT) lançou na manhã desta segunda-feira (17) o aplicativo "PMPI Cidadão". O objetivo é ser mais uma alternativa para que a população possa acionar a Polícia Militar.

O aplicativo funciona como mais um meio de aproximar a Polícia Militar da população é evitar problemas com o número 190. Se a pessoa não conseguir utilizar o número do telefone, poderá recorrer ao aplicativo.

O governador afirma que a meta é investir em tecnologia para ajudar a população.

"Prometemos em 2018 trabalhar a modernização do Estado onde o centro é tecnologia e recursos humanos preparados. No uso da tecnologia já trabalhamos com segurança como Boletim de Ocorrência, o TCO que é possível o policial fazer de onde estiver. Tem o Salve Maria que permite viabilizar as condições de uma mulher que é agredida poder agir rapidamente. Damos mais um passo para facilitar a vida da população. Comemoramos resultados de 2019. Ano a ano se reduz os homicídios. Temos a melhor posição  do Nordeste, a menor do Nordeste e  a quinta melhor do Brasil", declarou.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu,  afirma que os aplicativos são uma forma rápida de prestação de serviço pela PM.

"Estamos buscando ficar mais perto da população.  Esse  um serviço que funciona como uma alternativa a mais. Além do 190 agora os aplicativos. Funcionam como espécie de  botão do pânico. Entendemos que a população terá essa facilidade para acionar a Polícia Militar", disse Fábio Abreu.

O aplicativo permite que o policial em serviço possa fazer o acompanhamento do deslocamento das vítimas. 

Foto: Ccom

"O aplicativo é voltado para chamada de emergência. A tecnologia como a possibilita da pessoa ajudar arquivado fotos do local da ocorrência. Por mais que alguém busque socorro e esteja em movimento, a viatura pode acompanhar pelo aplicativo", destacou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Imprimir