Cidadeverde.com
Geral

Secretário quer expandir App para acionar Polícia Civil e Bombeiros

Imprimir

O secretário de Segurança Fábio Abreu declarou que o aplicativo "PMPI Cidadão" deve ser expandido para acionar também a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. O app foi lançado ontem (17) e serve para acionar a Polícia Militar. 

"É um aplicativo de uma alternativa a mais, além do que temos, como o 190. O problema é que, muitas vezes, as pessoas ficam ligadas só no 190 em uma situação de emergência. Mas disponibilizamos, números embarcados nas viaturas de cada região e os números dos comandantes", acrescenta o secretário. 

A  ferramenta tecnológica permite o envio de informações, denúncias e solicitações, inclusive, com imagens. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (18), o secretário citou ainda outro aplicativo lançado recentemente, o Protege Celular, ferramenta desenvolvida para combater o roubo, o furto e a prática de comercialização de aparelhos celulares com restrição. 

 

POLÍTICA

Fábio Abreu (PL) também comentou sobre política. Ele- que é pré-canditato a prefeito de Teresina- admitiu conversar com lideranças políticas de outros siglas com o intuito de fortalecer a pré-campanha. 

"Nosso objetivo é formar um grupo enxuto, coeso. Não estamos buscando, a qualquer custo, formar um blocão para concorrer. O objetivo, desde a primeira reunião, é fazer essa caminhada com pé no chão, com um grupo que venha somar", disse Fábio Abreu. 

Questionado sobre o vice-candidato, ele declarou que deve ser definido até abril.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir