Cidadeverde.com

Cid Gomes vai para Fortaleza e grava vídeo após deixar UTI; assista

Imprimir

Foto: Wellington Macedo/Folhapress

 

Atualizada ás 15:19 

O senador Cid Gomes (PDT) foi transferido de Sobral, no interior do Ceará, e chegou a Fortaleza no início da tarde desta quinta-feira, 20. Ele está internado em observação no hospital Monte Klinikum, no bairro Aldeota, área nobre da capital. Cid chegou em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de maca, mas aparentando saúde estável. Cid Gomes gravou vídeo após deixar UTI (veja abaixo).

O senador licenciado foi baleado nesta quarta-feira, 19, ao avançar contra o portão de um quartel onde policiais militares estavam amotinados, em Sobral, distante 270 quilômetros da capital cearense. Os PMs protestam contra proposta de reestruturação salarial.

Cid Gomes chegou a Fortaleza acompanhado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), do presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), e do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto.

De acordo com a assessoria de comunicação de Cid Gomes, há um projétil ainda alojado no corpo do senador e só o boletim médico pode confirmar a retirada por cirurgia. No hospital, ele passará por mais exames e ficará em observação até alta médica.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O senador licenciado Cid Gomes divulgou um vídeo gravado por ele mesmo no Hospital do Coração de Sobral, na manhã desta quinta (20). O ex-governador do Ceará agradeceu o cuidado que teve na unidade e comemorou o estado de saúde. Cid Gomes deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria nesta manhã. O estado de saúde dele está estabilizado, "matendo-se hemodinamicamente estável e com padrão normal", segundo boletim divulgado pelo hospital. O parlamentar foi atingido por dois tiros nesta quarta (19), durante paralisação de grupo de policiais militares em Sobral. (Vídeo: arquivo pessoal) #cidgomes #sobral #Segurança #DiáriodoNordeste #dn

Uma publicação compartilhada por Diário do Nordeste (@diariodonordeste) em

 

Matéria Original

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que na manhã desta quinta-feira, 20, deixou a UTI e foi para a enfermaria do Hospital do Coração de Sobral, depois de ter sido atingido por dois disparos de arma de fogo, ao tentar romper um bloqueio de policiais grevistas da PM do Ceará com uma retroescavadeira, vai ser transferido para Fortaleza.

De acordo com os médicos que o atendem, Gomes está bem, conversando e respirando normalmente, mas por questões familiares, está sendo transferido para a capital do Estado. A informação é da assessoria de imprensa do senador.

Na noite de quarta-feira o político já estava lúcido e respirava sem ajuda de aparelhos. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar um exame de tomografia que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas. Depois, voltou para o Hospital do Coração.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais