Cidadeverde.com

Praças públicas e parques ambientais recebem ações de arborização

Imprimir

Foto: Ascom/Semam

A arborização é um dos elementos que contribui para melhorar a qualidade de vida população, já que traz diversos benefícios como conforto térmico, sombra, embelezamento, redução da poluição do ar e dos ruídos. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) tem intensificado as ações de plantio pela cidade, focando em praças públicas e parques ambientais, levando em consideração também o período chuvoso.

Nesta quinta-feira (20), aproximadamente cem mudas de espécies nativas (ipês) e ornamentais (palmeiras) foram inseridas em Teresina. Na zona Leste, as praças Dr. Sanathyel Vaz e Praça da Quadra Poliesportiva do bairro Pedra Mole tiveram suas coberturas vegetais otimizadas. Na zona Norte, o Parque Ambiental Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho, foi outro espaço que recebeu melhorias na sua arborização.

“Temos buscado ampliar a cobertura verde da nossa cidade, por meio de ações coordenadas e específicas em espaços de uso coletivo, como parques ambientais e praças. Isso também facilita o processo de manutenção, já que nesses locais existem equipes destinadas para esses fins. Além disso, estamos aproveitando o período das chuvas para inserir essas árvores, já que, assim, elas obterão a água necessária para o seu desenvolvimento”, destaca o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

Nas últimas semanas, outros locais também receberam ações de arborização, a exemplo dos parques ambientais Lagoas do Norte e da Cidade, situados na zona Norte da capital. No total, foram plantadas mais 400 mudas, entre espécies nativas e ornamentais.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais