Cidadeverde.com

Cordão Grupo de Dança vai inspirar alunos de todo o Brasil em projeto do Instituto Ayrton Senna

Imprimir

Foto: Ascom/Semec

Os movimentos corporais surpreendentes e o engajamento social característicos do Cordão Grupo de Dança chamaram a atenção dos coordenadores do Instituto Ayrton Senna em uma de suas visitas a Teresina. A admiração levou ao convite para que o grupo participe da divulgação de um novo projeto do Instituto, que tem foco na criatividade e no pensamento crítico dos estudantes.

Nesta quinta-feira (20), uma equipe de filmagem do IAS esteve na Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, no bairro Renascença, para gravar trechos de apresentações do grupo. O principal interesse é na coreografia repleta de questionamentos sobre problemas sociais, que impactam o público e propõem uma reflexão sobre as relações humanas.

A interpretação corporal dos jovens teresinenses estará em breve nas múltiplas plataformas utilizadas pelo Instituto Ayrton Senna para anunciar suas ações. O próximo projeto, que ainda não foi anunciado oficialmente, tem relação com outras propostas educacionais já implementadas para o desenvolvimento de competências socioemocionais.

O trabalho realizado pelo Cordão Grupo de Dança há 15 anos será uma das fontes de inspiração. Além de estimular o movimento corporal para o benefício de corpo e mente, a dança dentro da escola é uma potente ferramenta pedagógica. Também é uma forma de expressão da criatividade, dos sentimentos e das inquietações dos estudantes.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais