Cidadeverde.com

Família de ex-prefeito está na sede da Polícia Federal

Imprimir
Com a informação de que o ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, estaria sendo preso pela Polícia Federal, familiares se dirigiram até a superintendência da PF em Teresina, para confirmar o fato. Uma irmã de ex-gestor, identificada como Maria Monção, espera notícias da porta do órgão.
 
Maria Monção disse que soube do fato através de sua mãe que mora em Cocal. Ela informou que a Polícia Federal estava entrando em residências a procura de documentos, desde cedo. José Maria Monção é acusado do desvio de R$ 2,6 milhões de verbas públicas do Fundo de Educação Básica (Fundeb).
 
 
Matéria relacionada:
 
Foto: Gilson Brito Sobrinho
Ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção 
Ela afirma que está com informações desencontradas. “Estou tentando o celular dele e ele não atende. A empregada da casa daqui [Teresina] disse que ele havia viajado para Brasília de madrugada e a minha sobrinha disse que ele está vindo de Cocal para cá, com o advogado”, explicou Maria Monção.
 
A irmã do ex-prefeito afirma que ele já administrou a cidade por três vezes e também foi vereador. “Ele é muito querido lá. Nem acredito que ele está sendo ‘caçado’ dessa maneira”, destacou. 
 
Ainda segundo a irmã, José Maria Monção precisou vender alguns imóveis de sua propriedade, e postos de combustíveis depois que teve suas bloqueadas pela Justiça Federal. Ele é dono de uma rede de postos de combustíveis, localizados no interior do Estado.
 
 
PF em Corrente:
 
Cerca de 12 policiais federais também estão em Corrente (a 900 km de Teresina). Segundo as primeiras informações, eles procuram por obras fantasmas da Funasa. A suspeita é que essas construções deveriam ter sido feitas na administração do prefeito Terto.
 
 
 
Záira Amorim (direto da PF) e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: