Cidadeverde.com

Bandidos fazem arrastão em ônibus em trecho próximo a shopping na zona Leste

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Arquivo Cidadeverde.com

O Sindicato do Trabalhadores Rodoviários (Sintetro) contabilizou o 38° assalto a ônibus coletivo em Teresina desde o dia 1° de janeiro. Dois homens são suspeitos de embarcarem no ônibus em uma parada em frente a um shopping da zona Leste por volta das 15h30 da tarde desta quarta-feira (4). Os funcionários e os passageiros relataram momentos de pânico e foram ameaçados de morte pela dupla que estava armada.

“Era a primeira viagem do ônibus que fazia a linha do troncal do Terminal do Parque Piauí via Shopping. O carro ainda tinha que passar em outro shopping. Quando saiu do shopping para fazer o retorno para pegar a ponte, eles anunciaram o assalto e tocaram o terror mesmo dentro do ônibus. Ameaçavam todo mundo, o cobrador porque só tinha R$ 20 no caixa já que era a primeira viagem”, conta o presidente do Sintetro, Fernando Feijão.

Segundo testemunhas, o ônibus estava lotado com cerca de cinco passageiros de pé. 

“Ameaçaram as pessoas de atirar e matar. Teve pessoas que eles passaram para recolher as coisas e voltaram querendo de novo. Foi uma loucura”, contou o presidente do sindicato.

De acordo com o Sintetro, o caso foi notificado à Polícia Civil. Câmeras de segurança da região registraram a movimentação de dois suspeitos próximos ao local onde os assaltantes desembarcaram. 

“O motorista ficou nervoso e teve de ser dispensado hoje. Já é quinto assalto que o cobrador sofre”, informou Fernando Feijão.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais