Cidadeverde.com

Avenida dos Expedicionários será interditada para obra do viaduto a partir de segunda (09)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou que irá interditar duas saídas do balão do Mercado do Peixe, na avenida dos Expedicionários, para uma nova etapa do viaduto no local. A interdição será feita na avenida dos Expedicionários na segunda, quarta e sexta-feira entre às 9h e às 16h. As obras no local começaram em junho do ano passado. 

O superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, explicou que o bloqueio no trânsito é uma medida para garantir a segurança dos veículos durante a montagem das vigas do viaduto que deram suspensas e pesam toneladas.

"É uma interdição de 10 minutos. Pode parecer um tempo breve, mas para o trânsito é um impacto que pode causar um acúmulo de veículos até a avenida João XXIII", informou. Segundo o DNIT, cerca de 33 mil veículos passam pelo local diariamente.

As interrupções vão se dar nos três dias entre 9h e às 16h. A Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) pede aos usuários do trecho que evitem a passagem pelo local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que serão duas interdições por dia. "Após as paradas, o fluxo retorna novamente", informou o inspetor Ronaldo Melo. 

São 27 vigas de 40 metros de comprimento que já estão no local. Elas devem ser montadas para formar o viaduto que é uma das intervenções para a duplicação.

O lote 1 da duplicação da BR-343 vai da ladeira do Uruguai à ponte do Rio Poti e deverá levar mais dois anos para ser concluído. A previsão inicial era de 2 anos, mas por conta de recursos a obra deve chegar a três anos de obras. A obra custa quase R$ 100 milhões.

Foram necessárias dez carretas para o transporte do guindaste que irá do Porto de Pecém para Teresina. O guindaste tem capacidade de içar 10 mil toneladas 

O viaduto deverá ser entregue em abril deste ano, garante o DNIT.

Flash de Valmir Macedo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais