Cidadeverde.com

Educadores serão premiados na próxima terça (10) por mérito na Educação Infantil

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

Como forma de agradecer e reconhecer o empenho de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Teresina, a Prefeitura de Teresina irá premiar em dinheiro as equipes escolares com melhor desempenho no ano de 2019. A VI edição do Prêmio de Valorização do Mérito na Educação Infantil acontecerá na próxima terça-feira (10), às 8h, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí.

Serão premiados os educadores de 157 CMEI’s, um recorde desde a primeira edição. O número de unidades de ensino que alcançou o índice de 100% no padrão de qualidade também cresceu, passando de 20 para 27. O bônus cai diretamente na conta dos campeões.  O cheque simbólico será entregue pelo prefeito Firmino Filho e secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, durante a solenidade.

O prêmio é uma forma de reconhecimento pelo esforço dos docentes, apontados de acordo com os resultados de 7.994 alunos do 2º Período da Educação Infantil. O programa utiliza como referência para premiação das equipes escolares os resultados da avaliação externa realizada pelo Sistema de Avaliação do Município de Teresina – SAETHE.

“Essa é a VI edição do prêmio e estamos organizando uma festa linda. Um momento de celebrar as conquistas e mostrar como a Educação Infantil vem crescendo em Teresina. Os educadores se empenham e o resultado é real, então nada mais justo do que reconhecer esse esforço com um bônus”, destaca Sammya Ribeiro, gerente de Educação Infantil da SEMEC.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais