Cidadeverde.com

Empresário é assassinado a tiros na frente do filho em São Félix do Piauí

Imprimir

Foto: Reprodução Redes Sociais

O empresário e ex-vereador Alan Moura e Silva, 39 anos, foi assassinado em frente a sua residência em São Félix do Piauí, a 158 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 15h30 desse sábado (7) e foi presenciado por familiares da vítima, incluindo um filho menor de 9 anos.

De acordo com comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, o cabo Franciel Lima, dois homens chegaram em uma motocicleta FAN de cor preta, momentos após Alan Moura ter chegado de uma viagem a Teresina.

 “Um deles ficou na moto e o outro adentrou na casa. A vítima estava brincando com o filho e sobrinho e o suspeito chegou atirando. O homem tentou fugir para a casa de um vizinho, dois tiros acertaram a parede da casa. Em seguida ele caiu, o suspeito foi até a moto, pegou uma outra arma que estava com o comparsa e efetuou um tiro à queima-roupa na cabeça da vítima”, contou o comandante do GPM local.

Após o assassinato, os homens fugiram na motocicleta em direção à localidade Buriti dos Castelos. De acordo com a PM, um veículo Siena preto aguardava a dupla no local. “Eles jogaram a moto em uma ribanceira, encontramos a moto com o capacete e uma roupa usada por um deles no local”, explicou o cabo Lima.

Foto: PMPI

Suspeitos abandoram moto, capacete e uma peça de roupa.

A dupla teria fugido no veículo em direção a uma saída que dá acesso à BR-316. Equipe de policiais da Polícia Militar e da Força Tática de Valença, São Miguel da Baixa Grande e Prata auxiliam na busca pelos suspeitos. A PM acredita que a dupla tenha fugido pela BR em direção à Teresina.

O caso será investigado pela Delegacia Regional de Barro Duro. A dupla não levou nenhum pertence da vítima. A suspeita é que o crime tenha sido uma execução. 

Allan foi vereador na cidade de São Félix, era empresário do ramo de vaquejada.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais