Cidadeverde.com

Metrô vai parar aos sábados devido a construção de ponte da Via Marginal Sul

Imprimir

O metrô não vai funcionar aos sábados devido a mais uma fase da obra da Via Marginal Poti Sul. A paralisação temporária é necessária para a construção de uma ponte ferroviária que integra a obra.

"Durante a semana não vai haver nenhum tipo de interrupção, mas durante os sábados que o metrô funciona até às 13h, não teremos isso em acordo e autorizado pela Companhia do Metrô. O metrô será paralisado para que a obra possa avançar. Essas fundações vão proporcionar a implantação da ponte ferroviária e nós passarmos sob a ferrovia. Essa obra é grande e é preciso fazer essa fundações para conter o aterro. Essa parte da ponte é a última fase da obra", explica Paulo Lopes,  superintendente da SDU Sul. 

O diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Antônio Sobral, informou que o metrô irá parar por seis finais de semana, iniciando sábado passado, dia 7 e vai até 11 de abril.

O metrô transporta cerca de 7.500 passageiros durante a semana e mais de 2.500 somente no sábado.

Antônio Sobral informou que engenheiro da CMTP visitou a obra e reconheceu a necessidade de parar aos sábados.

"A obra é bem próximo aos trilhos. É preciso de uma largura de 1,5m de distância da obra e constatamos que estava a 80cm e poderia o metrô bater nas máquinas", disse Sobral. 

A expectativa é que a obra seja concluída no fim do primeiro semestre. 

Parede de contenção

Para evitar acidentes, uma parede de contenção está construída na descida da alça que dá acesso à Avenida Marechal castelo Branco. 

"Esse muro está sendo feito para proporcionar mais segurança às pessoas", reitera Lopes. 

Foto: Gorete Santos/ TV Cidade Verde

 

 

 

 

Graciane Sousa e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais