Cidadeverde.com

Servidores da Saúde acampam na frente do Palácio de Karnak e cobram reajuste

Imprimir
  • Untitled-1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-2.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-5.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-6.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-7.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-8.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Untitled-9.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

Categorias de servidores da Saúde Pública do Piauí realizam protesto em frente ao Palácio de Karnak, nesta quarta-feira (11). Os trabalhadores cobram reajuste salarial do governo do Estado. 

A presidenta do Sindicato dos Empregados em Saúde Pública do Piauí (Sindespi), Geane Sousa, ressalta que a pauta é “requentada”, pois desde 2015 é pedida para os secretários de Saúde e de Administração.

“O plano de carreira específico da Saúde foi instituído em 2012, permanece sem nenhum reajuste há 08 anos. Também por lei, as promoções e progressões deveriam ser de dois em dois anos, mas não ocorreram em 2016, nem 2018 e em 2020 completamos o terceiro biênio sem promoção, nem progressão. E para piorar também não tem reajuste. Esse protesto é mais um passo, se precisar partiremos para uma greve geral da categoria até termos nossos direitos respeitados”, afirma Geane. 

A presidenta do Sindespi afirma ainda que os planos de carreira, composto por servidores de nível elementar, não possui evolução salarial e todos recebem o salário mínimo, sendo uma parte fora do vencimento, através de um complemento salarial e que os servidores inativos, aposentados pela regra de paridade, ainda não receberam os valores estabelecidos em 2012, faltando ainda serem enquadrados.

A diretoria do Sindespi, Edna Martins, afirma que a intenção dos manifestantes é só sair da frente do Palácio de Karnak quando forem ouvidos pelo governador Wellington Dias ou algum representante. 

Além do Sindespi, entidades representativas dos Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas, Técnicos em Radiologia, entre outros, participam do protesto.

 

Flash Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais