Cidadeverde.com

Adutora rompe na Ininga e falta água na zona Leste de Teresina

Imprimir

Uma adutora de 500 milímetros rompeu na avenida Ininga e o abastecimento de água está comprometido nos bairros da zona Leste de Teresina. A informação é da concessionária Águas de Teresina que já possui equipes trabalhando na manutenção emergencial no local. 

O rompimento ocorreu na avenida próximo à rua Cinegrafista Marques. A adutora fica localizada ao lado da rede de drenagem pluvial, por causa da forte chuva desta quarta(18), o volume pode ter comprometido a estrutura, prejudicando a rede de água.

“Neste encontro da avenida Ininga e da rua Cinegrafista Marques tem uma adutora e uma caixa de drenagem de especialidade da Prefeitura de Teresina. Estamos avaliando se foi a caixa de drenagem que cedeu levando junto a adutora ou se foi a adutora que rompeu levando a caixa. Mas o importante é que tanto a Águas de Teresina como a SDU Leste estamos no local avaliando para tentar restabelecer o mais rápido possível a água para as pessoas que vivem aqui no entorno deste problema”, informou o superintende da SDU Leste, João Pádua.

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde
?

O local deve ficar isolado por tempo indeterminado. De acordo com a concessionária, as equipes estão comprometidas em finalizar o serviço no menor tempo possível. 

“Devido à complexidade, o trabalho deve ser concluído no final do dia, com retorno gradativo do abastecimento de água”, afirma a empresa em nota. 

As causas do rompimento ainda estão sendo investigadas. 

A Águas de Teresina orienta que casos emergenciais sejam informados através do 0800 223 2000 ou 115.

 

Caroline Oliveira e Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais